Eu sou do tipo inquieta e curiosa. Eu penso, logo escrevo. Aqui vocês irão encontrar pelo menos um terço dos meus pensamentos diários. Não me limito a apenas imaginar, eu coloco no papel e eternizo histórias, pra serem lembradas o tempo todo.

domingo, 25 de maio de 2014

De lá pra cá...

Ultimamente eu ando muito pensativa sobre a vida e as pessoas ao meu redor. Sabe aquela fase em que tu agradece por tudo que acontece? Sejam elas boas ou ruins?
Acho que tudo na nossa vida é aprendizado. Eu não pensava dessa forma até pouco tempo atrás. Eu jamais estaria escrevendo isso se fosse há pouco mais de um ano, talvez. Mas, chega um momento em que mudamos e a nossa cabeça tem que mudar junto com a gente.
Sempre que eu passava por alguma coisa, logo pensava: "Por que eu? Por que agora?" Só que com o tempo, os fatos e acontecimentos, e até mesmo o estudo do Espiritismo, me fez abrir os olhos pra vida de uma maneira fora do comum. Eu indico pra todos que estejam em uma fase difícil que procurem pesquisar e ler um pouco sobre o carma. Em poucas palavras: "Sob essa lei ocorre a retificação que equilibra, esclarece e fortifica, pois obriga o credor à liquidação de sua dívida do passado, porém o deixa livre para decidir quanto ao seu futuro."
Não, eu não vim aqui pra falar de espiritismo e nem de religião alguma, mas apenas citei a MINHA maneira de ter mudado tanto em tão pouco tempo. Cada um tem suas crenças e formas de passar por cima dos obstáculos, eu sei.
Na verdade, o que eu quero tanto falar é que depois de tantas coisas que aconteceram, eu apenas aprendi a viver um dia de cada vez, sem me preocupar com o que poderá acontecer daqui há 3 meses, 3 anos ou até mesmo 3 dias. Eu sempre pensei que fosse uma pessoa focada, cheia de objetivos, mas chegou uma hora em que eu percebi que na verdade estava deixando muitos dos meus objetivos de lado por medo das consequências que eram desconhecidas. Tinha medo de que as coisas na minha vida mudassem de uma hora pra outra, fossem elas amorosas, profissionais ou pessoais. Coisa que hoje, é claro que me preocupo, mas deixo as coisas irem acontecendo naturalmente, porque se for pra ser será. E tudo com muito foco e EQUILÍBRIO, pra que ocorram da maneira que tem que ser.
A gente não pode forçar a barra, esperar que tudo na nossa vida seja da maneira que queremos, porque não é bem assim. Eu tenho 23 anos de vida e já me foram suficientes pra que eu soubesse disso. E foi da pior maneira que poderia ter sido, mas foi.
Uma vez eu tive uma conversa com uma amiga referente à isso tudo, e ali eu tive certeza que não era apenas um sentimento interno, uma percepção minha. Eu estava sim vendo o mundo com outros olhos e as pessoas ao meu redor estavam notando esta diferença. O que fez todo o sentido!
Eu consigo denominar a minha vida em duas etapas. Realmente, todas as coisas que aconteceram foram como um divisor de águas. De lá pra cá, decidi que ou eu sou feliz, vivendo dessa forma, sem preocupações e direcionando meus objetivos ou eu estaria vivendo dias de angústia, noites mal dormidas e até mesmo uma vida sem cor e sem graça. Mas, agora me digam... PRA QUÊ? Não é muito melhor conseguir livrar-te do que te faz mal e te machuca e por consequência viver uma vida plena e sem culpas?

Obrigada Deus, por ter me dado forças e sabedoria para seguir em frente. Por uma vida melhor!

3 comentários:

  1. Olá, conheci seu blog agora e é muito difícil achar blogs assim como o seu, eu também gosto de escrever sobre o que sinto e penso e seu texto me lembra muito a mim mesma neste momento, eu tenho dificuldades em viver o agora, mas tenho aprendido através de meditação que não existe outro momento além do agora, isso deixa nossa vida mais leve mesmo! Beijos

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, adoro quando as pessoas se identificam com meus textos! Espero que me acompanhe então, também irei acompanhar teu blog! Muito obrigada pelas palavras e é isso mesmo, temos sempre que viver em equilíbrio!

      Beijão

      Excluir
  2. Dani leia tudo e só mantenha contigo o que te faz bem!

    ResponderExcluir