Eu sou do tipo inquieta e curiosa. Eu penso, logo escrevo. Aqui vocês irão encontrar pelo menos um terço dos meus pensamentos diários. Não me limito a apenas imaginar, eu coloco no papel e eternizo histórias, pra serem lembradas o tempo todo.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Feira de Adoção de Cães

Hoje eu fiz um trabalho que me deixou muito contente. Fui cobrir o evento que aconteceu na Ulbra, no campus de Canoas. O Hospital Veterinário, juntamente com o Curso de Medicina Veterinária, promovem mensalmente este projeto da Feira de Adoção, onde os cães adultos já saem vacinados e castrados e os filhotes com as primeiras vacinas e desverminados.
Foi muito gratificante poder divulgar este tipo de projeto e participar desta manhã tão linda e pura. Os alunos estavam super empenhados e todos os cães estavam saudáveis e prontos pra ter uma casinha de verdade. Vou mostrar pra vocês algumas das fotos que fiz no evento.

 .
 Cada estudante era responsável por um mascote e este era tão querido! o Maluco, há pouco tempo apareceu no HV e está lá desde então, foi tratado com muito carinho e está louco pra ter um pai e uma mãe de verdade!


E é com muito carinho e cuidados, que esses pets estão desenvolvendo uma proximidade às pessoas. A grande maioria era cachorro de rua ou abandono no próprio Hospital Veterinário.


Alguns nem chegaram a saber o que é ter um dono e uma casa, eles nasceram nas ruas e até agora estão à espera de alguém que possa lhes dar todo o amor possível.



A grande maioria deles já está na fase adulta, castrado, vacinado e muito saudável. Esses dois eu quase trouxe pra casa, foi por muito pouco!


O bom foi acordar cedo da manhã e já ser recebida por esses seres, que na minha opinião, são os mais puros desse mundo!


Essa lindinha foi até lá com o pai pra fazer a parte dela. Foi uma dúvida até encontrar o que ela mais se identificava, mas enfim ela se decidiu por um dos filhotes. Um fofo!


Esta foi uma parte da grande equipe, que está lá no Hospital Universitário e dentro das salas de aula do Curso de Medicina Veterinária todos os dias, fazendo um bem pra humanidade. Sim, eu considero esses bichinhos humanos assim como nós. Eles tem sentimentos, sentem dores, tem vontades, fome, sede, tudo que um ser humano precisa, um carinho, uma atenção, um ato de caridade... Eles não são diferentes!
Quando eu estava indo embora, fiquei observando as carinhas de tristeza desses pets. Eles já estão acostumados de receberem um afago e só. Eu era apenas mais uma possibilidade, porém não era uma certeza de que iriam sair dali com um dono. Mas, tenho certeza que existem muitas pessoas que assim como eu, valorizam a vida dos bichinhos, independente de ser cachorro, gato, papagaio, periquito, vaca, cavalo, enfim... Todos somos iguais.

É como eu sempre falo, é um amor de quatro patas (às vezes até menos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário