Eu sou do tipo inquieta e curiosa. Eu penso, logo escrevo. Aqui vocês irão encontrar pelo menos um terço dos meus pensamentos diários. Não me limito a apenas imaginar, eu coloco no papel e eternizo histórias, pra serem lembradas o tempo todo.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Valorize!

Eu não sou do tipo que chora depois que perde, que espera perder pra dar valor aquilo que tinha. Eu sou do tipo que chora antes de perder, que chora antes de acontecer, que tem uma visão antecipada das coisas e não são visões de outro mundo. É muito pior do que isso, são visões do hoje, do ontem e do amanhã. A gente sente quando está perdendo o caminho, a linha e o jeito. A gente sabe né?
E eu sempre fui daquelas, desde pequena, que imaginava a pessoa indo embora, mas indo embora de vez, pra nunca mais voltar, só pra poder chorar um pouquinho e dar mais valor ainda antes do acontecimento real. Só eu sou assim? Eu espero que não. Loucura? Talvez. Mas, foi assim que eu sobrevivi a tanta coisa até agora, tantas idas e vindas, encontros e desencontros. Foi assim que hoje depois de perder pessoas especiais, ou até mesmo apenas me desencontrar delas, eu entendi que fiz tudo que pude. Amei, abracei, sorri, fiz bem, fiz mal, conversei, fui presente, dei o melhor de mim... Enfim, dei valor.
Por que tanta gente espera que algo de muito ruim ou algo que os separe pra sempre aconteça pra chorar e valorizar? Não dá, não rola, não existe. Seja lá como for o final, tu tens que estar com a consciência limpa, a mente sã, o pensamento livre de qualquer dúvida do tipo "Eu fiz o suficiente? Eu fui tudo aquilo que eu gostaria que tivessem sido comigo?" Sim, nós sempre queremos que as pessoas sejam mais amigas, mais irmãs, mais queridas, mais presentes, mais pai, mais mãe, mais parceiro, mais o que quer que seja, mas nunca paramos pra pensar... "E eu estou sendo tudo isso na vida dessa pessoa, pra essa pessoa?"
Choque de realidade? Talvez. Mas, não é minha intenção chocar ninguém com as minhas palavras, a minha única intenção aqui é mostrar o que eu sinto, ou o que o mundo sente através das minhas mãos, das minhas palavras e dos meus olhos.
Agradeço por ter uma "visão antecipada" das coisas, não que isso seja uma coisa muito difícil, pois todos sabem ou pelo menos deveriam saber que a única coisa que é certa nessa vida é a morte, é o rompimento dos laços da carne. Se eu acredito em vida após a morte? Sim, eu acredito. Mas, acredito também que temos que cumprir uma missão muito grande aqui na Terra, e cumpri-lá muito bem, pra que quando estivermos indo daqui pra melhor, a gente realmente possa encontrar quem nos deixou. Porém, prefiro dar valor agora a quem está do meu lado, do que esperar meia vida pra encontrá-lo de novo e aí sim me redimir.

Valorizar a vida e as pessoas que amamos, isso sim é vida de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário